A Câmara Municipal e a Cooperativa Agrícola de Alfândega da Fé vão disponibilizar terrenos para a plantação de cerejeiras em parceria com a Bolsa Nacional de Terras.
Os contratos de arrendamento rural entre as duas entidades e quatro jovens empreendedores são celebrados numa sessão pública agendada para 9 de Outubro, pelas 15h. No total são disponibilizados 25 hectares para plantação de cereja, um produto característico daquele concelho nortenho.
O município e a cooperativa esclarecem que o «principal objectivo é estimular a produção de cereja no concelho, ao mesmo tempo que se promove a captação de investimento, possibilitando a fixação de jovens agricultores e dinamizando o sector primário, vital para economia concelhia».
Na cerimónia de atribuição dos terrenos e para além dos representantes das instituições envolvidas e dos agricultores estará também presente um representante da Bolsa Nacional de Terras e entidades que participaram activamente neste processo, nomeadamente na divulgação do procedimento de concurso.