Agroglobal faz balanço positivo da edição virtual

A organização da Agroglobal faz um balanço positivo da versão virtual do certame, que teve lugar entre 9 e 11 de Setembro, as mesmas datas em que se realizaria a edição presencial da Agroglobal, a qual foi adiada para 2021 devido à covid-19. A edição online, que decorreu através de uma plataforma criada para o efeito, acessível através do site oficial da Agroglobal, contou com 476 expositores.

Segundo a organização, registaram 15.075 visitas ao site Agroglobal.pt (até 27/9/2020), 310.458 cliques no site Agroglobal.pt (para acesso a stands e a conferências, até 27/9/2020) e 12.202 visualizações das conferências através da plataforma www.agroglobal.pt A organização sublinha que nesta edição faltaram vários factores – como «o contacto não programado» ou «o entusiasmo e o calor humano» –, que «o virtual não cobre», mas que os dados referidos são «números que nos entusiasmam».

«Recentrados os objectivos, esta Agroglobal de recurso foi também intensa e produtiva. Mostrou um sector moderno que se adapta a uma situação complexa e que não quer deixar de pensar o futuro. Discutiu alguns dos temas mais relevantes com a participação de quem os conhece “por dentro” e deu a conhecer as novas ideias de quem comanda os destinos do sector, colocando o tema agricultura na “ordem do dia”.» A organização realça igualmente a presença, na manhã de 11 de Setembro, de um grande número de representantes políticos e de empresas em Valada do Ribatejo, a propósito da apresentação da “Agenda de inovação para a agricultura 20|30”. Ainda para a organização, a edição online também «aproximou personalidades de reconhecido mérito em outras áreas de actividade para que sentissem a realidade e, principalmente, as potencialidades da agricultura e, assim, a incluam como prioridade nas suas reflexões sobre o futuro do nosso País», afirmando que «manteve-se assim bem vivo o espírito Agroglobal».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional

Notícias relacionadas

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...