No certame, que se realiza de 7 a 9 de Setembro, em Valada do Ribatejo, serão discutidos temas como a necessidade da agricultura de precisão, a inovação na agricultura, os desafios do sector e o cenário após 2020.
Para o efeito, serão montados no recinto dois auditório. Os debates no auditório Companhia das Lezírias começam a 7 de Setembro, com uma sessão dedicada à “Agricultura de precisão, um imperativo”, promovido pela Pioneer e pela Dupont. Além disso, terá lugar, no dia 8 de Setembro, o seminário Pequenos Frutos, organizado pela Agrotec e pelo Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, que contará com a participação de João Caço, director executivo da Hubel Verde, António Nunes, da Driscoll’s/Lusomorango, e de alguns professores e investigadores da área.
No dia 9, no mesmo espaço, a Aquagri, a TerraPro e a Hidrosoph são convidadas pelo Centro Operativo e de Tecnologia do Regadio a debater o “Uso eficiente da água em regadio”.
No auditório Armando Sevinate Pinto, a 8 de Setembro, a Consulai propõe a discussão sobre “Os desafios da agricultura nos próximos 15 anos”. Neste debate, marcarão presença Assunção Cristas, deputada do CDS-PP, António Serrano, director da Jerónimo Martins Agro-alimentar, e João Machado, presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).
A 9 de Setembro, no mesmo local, a Agro.ges promove o seminário intitulado “A PAC pós 2020 e o acordo TTIP”, que contará com a presença de Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura, Gabriela Freitas, gestora do PDR 2020, e Carlos Oliveira, da Agrogarante, entre outros oradores.
Em entrevista à Frutas, Legumes e Flores, Joaquim Pedro Torres, membro da organização da Agroglobal salientou que nesta edição da feira «manter-se- á uma imagem de marca nos debates da Agroglobal de escutar pessoas de fora do sector com uma visão diferente sobre os nossos problemas e que, simultaneamente, tomam contacto com uma nova agricultura, moderna, eficiente e profissional».
A Escola Superior de Agricultura de Santarém também organiza, durante todo o evento, uma série de actividades técnicas sobre a batata para indústria.
Estarão presentes no certame mais de 260 expositores. Entre eles, empresas como a ADP, a Agrogarante, a Bayer, a Hubel Verde, a Irricampo, a Magos, a Sapec, a Syngenta, a Yara, entre muitas outras.
Para mais informações visite o site da Agroglobal.