AgroFresh reforça aposta na sustentabilidade

A AgroFresh Solutions divulgou recentemente um estudo sobre o impacto do seu produto SmartFresh nos Estados Unidos da América. O estudo, encomendado pela AgroFresh, é relativo ao período de 2002 a 2018 e surge no âmbito do compromisso da empresa de «ampliar a vida útil dos produtos frescos, evitar o desperdício alimentar e conservar os recursos do planeta», explica um comunicado da AgroFresh.

Segundo o estudo, o SmartFresh «reduziu em mais de 250.000 toneladas os resíduos de maçã» e «o desperdício de maçã reduzido pelo SmartFresh equivale a mais de 3.028 milhões de litros de água que não foi desperdiçada». Acresce a isto que o SmartFresh «melhorou a sustentabilidade da cadeia de distribuição das maçãs ao eliminar mais de oito milhões de toneladas de dióxido de carbono do sistema» e «tornou possível que as maçãs estejam disponíveis durante todo o ano nos Estados Unidos e diminuiu a dependência das importações intensivas em carbono».

 

A propósito deste estudo, Jordi Ferré, CEO da AgroFresh, afirmou que, «desde a nossa criação, a AgroFresh tem proporcionado conhecimentos, soluções e serviços que ajudaram os nossos clientes a evitar o desperdício alimentar, ao mesmo tempo que se reduz a pegada de carbono e se salvaguardam os recursos da Terra». «Agora, estamos a fazer uma análise profunda para quantificar o nosso impacto ao longo da história, procurando a forma de o melhorar ainda mais. Queremos que os nossos clientes estejam conscientes dos benefícios que têm a longo prazo ao se associarem connosco, muito além das actividades diárias, com o nosso objectivo de optimizar os recursos do nosso planeta.»

O comunicado refere que «a iniciativa de sustentabilidade que a AgroFresh tem em marcha mostrará o impacto da sua carteira de produtos, bem como as oportunidades de aumentar o seu compromisso através de estudos complementares para outras soluciones e para outras zonas geográficas». Neste contexto, a empresa indica que «as próximas investigações analisarão o impacto do SmartFresh noutros mercados globais».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

marijuana-leaf-5315557_1280
Politécnico de Portalegre oferece curso pioneiro na Europa
Vinha Arquivo
Workshop na UTAD a 28 de Março sobre desafios climáticos na viticultura
1a
Seguradora suíça Hagel entra no mercado português

Notícias relacionadas

marijuana-leaf-5315557_1280
Politécnico de Portalegre oferece curso pioneiro na Europa
O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), através da sua Escola Superior...
Vinha Arquivo
Workshop na UTAD a 28 de Março sobre desafios climáticos na viticultura
No dia 28 de Março, a partir das 14h15, tem lugar na Universidade de Trás-os-Montes...
1a
Seguradora suíça Hagel entra no mercado português
A Schweizer Hagel, companhia de seguros mútua suíça, anunciou a sua entrada...
Figo da Piteira
Projecto InovFarmer.MED realiza workshop em Torres Novas a 29 de Março
“Transformação digital na fruticultura: Desafios e oportunidades” é o tema de...