AgroFresh reforça aposta na sustentabilidade

A AgroFresh Solutions divulgou recentemente um estudo sobre o impacto do seu produto SmartFresh nos Estados Unidos da América. O estudo, encomendado pela AgroFresh, é relativo ao período de 2002 a 2018 e surge no âmbito do compromisso da empresa de «ampliar a vida útil dos produtos frescos, evitar o desperdício alimentar e conservar os recursos do planeta», explica um comunicado da AgroFresh.

Segundo o estudo, o SmartFresh «reduziu em mais de 250.000 toneladas os resíduos de maçã» e «o desperdício de maçã reduzido pelo SmartFresh equivale a mais de 3.028 milhões de litros de água que não foi desperdiçada». Acresce a isto que o SmartFresh «melhorou a sustentabilidade da cadeia de distribuição das maçãs ao eliminar mais de oito milhões de toneladas de dióxido de carbono do sistema» e «tornou possível que as maçãs estejam disponíveis durante todo o ano nos Estados Unidos e diminuiu a dependência das importações intensivas em carbono».

 

A propósito deste estudo, Jordi Ferré, CEO da AgroFresh, afirmou que, «desde a nossa criação, a AgroFresh tem proporcionado conhecimentos, soluções e serviços que ajudaram os nossos clientes a evitar o desperdício alimentar, ao mesmo tempo que se reduz a pegada de carbono e se salvaguardam os recursos da Terra». «Agora, estamos a fazer uma análise profunda para quantificar o nosso impacto ao longo da história, procurando a forma de o melhorar ainda mais. Queremos que os nossos clientes estejam conscientes dos benefícios que têm a longo prazo ao se associarem connosco, muito além das actividades diárias, com o nosso objectivo de optimizar os recursos do nosso planeta.»

O comunicado refere que «a iniciativa de sustentabilidade que a AgroFresh tem em marcha mostrará o impacto da sua carteira de produtos, bem como as oportunidades de aumentar o seu compromisso através de estudos complementares para outras soluciones e para outras zonas geográficas». Neste contexto, a empresa indica que «as próximas investigações analisarão o impacto do SmartFresh noutros mercados globais».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Lisbon Food Affair_geral
Lisbon Food Affair assume-se como o maior evento nacional do sector alimentar
PHOTO-2023-02-17-10-46-40 foto
Apresentação de ProAct e PREzym para pomóideas e arroz
FLF 238_publirreportagem_DS-Smith
DS Smith impulsiona economia circular no setor hortofrutícola: Packaging inovador, seguro e sustentável

Notícias relacionadas

Lisbon Food Affair_geral
Lisbon Food Affair assume-se como o maior evento nacional do sector alimentar
A organização da Lisbon Food Affair revela que a primeira edição obteve um «balanço...
PHOTO-2023-02-17-10-46-40 foto
Apresentação de ProAct e PREzym para pomóideas e arroz
A EDAF está a promover duas sessões de trabalho para a apresentação dos resultados...
FLF 238_publirreportagem_DS-Smith
DS Smith impulsiona economia circular no setor hortofrutícola: Packaging inovador, seguro e sustentável
As soluções de packaging inovadoras e sustentáveis permitem que os produtores...
3
IX Encontro Nacional de Técnicos da Confagri a 22 e 23 de Fevereiro
Nos dias 22 e 23 de Fevereiro, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas...