AgroFresh compra 75% da Tecnidex

A AgroFresh anunciou recentemente que estabeleceu um acordo para adquirir 75% do capital da Tecnidex, empresa espanhola com produtos na área da pós-colheita. Mediante este acordo, «a Tecnidex vai continuar a desenvolver o seu projecto, tanto em Espanha como no Mundo, passando agora a dispor de todas as tecnologias, produtos investigação e distribuição global da AgroFresh, já que passa a fazer parte do projecto desta multinacional», explica um comunicado da Tecnidex.

Empresa sediada nos Estados Unidos, a AgroFresh fornece produtos e serviços de pré-colheita e pós-colheita de frutas e legumes, nomeadamente o SmartFresh (1-MCP). Segundo o director executivo da AgroFresh, Jordi Ferré, «ambas as empresas partilham um foco forte e apaixonado em fornecer soluções inovadoras aos seus clientes e ambas cresceram através do trabalho árduo de funcionários dedicados a melhorar a qualidade dos hortofrutícolas e a reduzir o desperdício na cadeia de valor».

A AgroFresh assinala ainda que, com esta aquisição, «aumenta a sua penetração no mercado de hortofrutícolas na Europa do Sul, na América Latina e em África» e expande a sua presença na área da pós-colheita a culturas adicionais, nomeadamente a dos citrinos. «A Tecnidex tem uma reputação excepcional e um registo longo de sucesso no mercado dos citrinos. O seu portefólio de fungicidas, ceras e biocidas complementam o negócio de pós-colheita da AgroFresh e acelera de forma significativa a nossa estratégia de diversificação de culturas», refere Jordi Ferré.

O o director executivo da AgroFresh acrescenta que «a Tecnidex é o nosso primeiro passo na execução da nossa estratégia de aquisição para fortalecer o núcleo da nossa actividade, atingir a diversificação de culturas e acelerar o crescimento». «Em complemento, adiciona soluções inovadoras para os nossos clientes globais, reduz a nossa sazonalidade e traz um acréscimo imediato aos nossos rendimentos.»

Manuel García-Portillo, presidente da Tecnidex, salienta que «as duas empresas têm múltiplas soluções de preservação de alimentos que melhoram a qualidade e alargam a vida útil de diversas culturas hortofrutícolas». No comunicado, as duas empresas afirmam estar conscientes de que, com este acordo, «dão mais um passo para continuar a crescer na liderança mundial em pós-colheita».

Manuel García-Portillo manterá uma posição de 25% do capital, mas a AgroFresh tem a opção de, no futuro, adquirir essa posição. A AgroFresh espera que a transacção esteja fechada no fim de 2017.

A Tecnidex foi fundada em 1980. Está sediada em Valência (Espanha), mas os seus produtos são comercializados em diversos países. Possui empresas «100% próprias» em Marrocos, Turquia, África do Sul, Itália, Grécia e Peru.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas

Notícias relacionadas

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
Nos dias 9, 10 e 11 de Abril, o auditório da Câmara Municipal da Lourinhã acolhe...
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
No dia 8 de Abril, entre as 10h00 e as 12h30, decorre no ITQB NOVA, em Oeiras,...
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas
A Fepal, empresa de referência no sector da embalagem, tem seguido a estratégia...
Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
No dia 11 de Abril, o Teatro Municipal de Vila Real acolhe o seminário “Desafios...