AGQ Labs inaugura novo laboratório em Lisboa

A multinacional espanhola AGQ Labs inaugurou hoje, 5 de Setembro, as novas instalações dos seus laboratórios em Portugal, situadas em Alcochete. Estas novas instalações, que incluem um novo laboratório de microbiologia, representam um investimento superior a um milhão de euros.

Durante a inauguração, o presidente Executivo de AGQ Labs, Estanislao Martínez, salientou a «importante aposta» que a empresa fez para o seu desenvolvimento em Portugal, país no qual, até agora, o negócio tinha vindo a ser desenvolvido a partir de Espanha. «Este novo laboratório, e os 25 profissionais que nele trabalham, permitem-nos oferecer uma grande amplitude de serviços e estar próximo dos nossos clientes portugueses.» O responsável da AGQ também manifestou a intenção de explorar mercados de língua portuguesa, como Brasil, Angola ou Moçambique, a partir desta filial.

A inauguração contou com a presença do ministro da Economia de Portugal, Manuel Caldeira, que destacou a importância para o País do investimento estrangeiro, «sobretudo aquele oriundo do único país limítrofe que temos, com o qual devemos trabalhar continuamente para aumentar as nossas relações comerciais». Também esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Luís Miguel Franco.

Os participantes no evento puderam visitar o novo laboratório, que dispõe de acreditação internacional. A AGQ Labs indica que o laboratório «está equipado com a tecnologia mais avançada» e que «já está a permitir oferecer serviços analíticos, ensaios avançados e serviços de engenharia química especializada».

A empresa possui laboratórios em mais de 20 países, equipados para realização de análises agronómicas, de segurança alimentar, ambientais e minerais. Em 2015, a AGQ Labs comprou a empresa portuguesa Controlab, tendo desde então trabalhado na reestruturação da actividade, realização de investimentos produtivos e desenvolvimento comercial ao nível nacional.

Segundo a AGQ, o seu objectivo em Portugal é «melhorar a produtividade e eficiência produtiva dos seus clientes, tendo em conta a preservação ambiental e o aproveitamento sustentável dos recursos naturais nos sectores agro-alimentar, meio-ambiente, mineiro e industrial».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

presidente CAP 31-5
Nova Direcção da CAP recebida pelo Presidente da República
Fotovoltaica CubaEste 001
EDIA abre concurso para cinco centrais fotovoltaicas flutuantes
1
Governo publica decreto-lei que altera a orgânica das CCDR

Notícias relacionadas

presidente CAP 31-5
Nova Direcção da CAP recebida pelo Presidente da República
A nova Direcção da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) esteve ontem,...
Fotovoltaica CubaEste 001
EDIA abre concurso para cinco centrais fotovoltaicas flutuantes
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) abriu recentemente...
1
Governo publica decreto-lei que altera a orgânica das CCDR
Foi publicado a 26 de Maio, em Diário da República, o Decreto-Lei n.º 36/2023,...
1a
Processo desenvolvido no projecto de economia circular PlaCarvões recebe patente
No âmbito do projecto “Placarvões – Solução inovadora para o problema dos plásticos...