ADP Fertilizantes participa em dia de campo de arroz

A 13 de Setembro, teve lugar um dia de campo sobre “A cultura do arroz no Baixo Mondego”, promovido pela Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (Drapc). A iniciativa decorreu no Campo do Bico da Barca, em Montemor-o-Velho, e contou com a participação da ADP Fertilizantes.

A empresa participou no ensaio da cultura do arroz com bioestimulantes – produtos para melhorar o vigor da cultura, o rendimento e a qualidade –, com o seu adubo líquido foliar ADP Profertil, aplicado nas sementes e associado aos tratamentos com herbicidas. Segundo um comunicado da ADP Fertilizantes, ADP Profertil «é uma solução de alto rendimento utilizada em agricultura biológica, formulada unicamente com algas marinhas do género Ascophyllum nodosum».

Dia de Campo de Arroz (2)

A empresa explica que «o ensaio foi delineado em blocos casualizados de 50 m2, com sete modalidades e quatro repetições». Nesta iniciativa estiveram presentes «várias entidades públicas, empresas ligadas à orizicultura e agricultores líder na região», sendo que, após a visita aos ensaios realizados, decorreu um almoço com todos os intervenientes no Centro de Alto Rendimento, em Montemor-o-Velho.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
Alfarroba
Conferência em Lagos a 10 de Abril sobre frutos secos e protecção do património rural
2b
Tecnologia AntiOX integra marca de produtos biotecnológicos Neoforce da Fertiberia Tech

Notícias relacionadas

vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...
Alfarroba
Conferência em Lagos a 10 de Abril sobre frutos secos e protecção do património rural
No dia 10 de Abril, a partir das 14h30, o Auditório do edifício Paços do Concelho...
2b
Tecnologia AntiOX integra marca de produtos biotecnológicos Neoforce da Fertiberia Tech
A Fertiberia Tech anunciou a integração da tecnologia AntiOX na sua marca de...
7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, em parceria...