ADP Fertilizantes lança novo negócio de produtos biotecnológicos

A ADP Fertilizantes acaba de lançar um novo negócio no sector dos produtos biotecnológicos. «Adaptada aos novos desafios da agricultura moderna, esta nova linha de produtos Neoforce, mais tecnológica, apresenta não só soluções para a agricultura convencional, como também para a agricultura biológica».

Para a empresa, este lançamento representa um passo significativo no futuro da ADP, que tem concentrado a produção de fertilizantes em torno de «estratégias com menos impacto ambiental, sem nunca perder a qualidade e eficiência dos seus produtos».

«Devido à crescente exigência de sustentabilidade no sector agrícola, nomeadamente o compromisso com a diminuição das emissões de carbono, a conservação do meio ambiente, uma maior exigência dos consumidores em obter produtos com resíduo zero de substâncias químicas, consideramos que o lançamento da nova plataforma de negócio dará um contributo decisivo para enfrentar esta nova realidade», afirma António Santana Fernandes, director comercial da ADP.

As plantas apresentam um metabolismo muito complexo e versátil devido à plasticidade dos seus genomas. A Tecnologia Care, comercializada pela rede Fertiberia Tech, a «marca mais tecnológica do grupo», mantém em funcionamento os «mecanismos naturais de defesa das plantas contra o stress biótico e abiótico. Assim, garante um escudo de protecção activa que equilibra o ecossistema agrícola: planta-solo-ambiente».

A nova linha de produtos apresenta «soluções integradas, compostas por microrganismos, substâncias bioactivas com um largo espectro de acção. Além disso, foram desenvolvidos tendo por base a Tecnologia Care, que coloca as plantas no centro da resolução de problemas e valoriza o microbioma».

Ainda segundo a empresa, estes produtos intervêm em vários campos de actuação como a bioestimulação, a bioprotecção, a biofertilização e a nutrição vegetal. Cada uma destas áreas é composta por várias opções de utilização, desenvolvidas para diferentes tipos de culturas e com diversos objectivos, de acordo com as necessidades específicas.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...