ADP Fertilizantes lança novo negócio de produtos biotecnológicos

A ADP Fertilizantes acaba de lançar um novo negócio no sector dos produtos biotecnológicos. «Adaptada aos novos desafios da agricultura moderna, esta nova linha de produtos Neoforce, mais tecnológica, apresenta não só soluções para a agricultura convencional, como também para a agricultura biológica».

Para a empresa, este lançamento representa um passo significativo no futuro da ADP, que tem concentrado a produção de fertilizantes em torno de «estratégias com menos impacto ambiental, sem nunca perder a qualidade e eficiência dos seus produtos».

«Devido à crescente exigência de sustentabilidade no sector agrícola, nomeadamente o compromisso com a diminuição das emissões de carbono, a conservação do meio ambiente, uma maior exigência dos consumidores em obter produtos com resíduo zero de substâncias químicas, consideramos que o lançamento da nova plataforma de negócio dará um contributo decisivo para enfrentar esta nova realidade», afirma António Santana Fernandes, director comercial da ADP.

As plantas apresentam um metabolismo muito complexo e versátil devido à plasticidade dos seus genomas. A Tecnologia Care, comercializada pela rede Fertiberia Tech, a «marca mais tecnológica do grupo», mantém em funcionamento os «mecanismos naturais de defesa das plantas contra o stress biótico e abiótico. Assim, garante um escudo de protecção activa que equilibra o ecossistema agrícola: planta-solo-ambiente».

A nova linha de produtos apresenta «soluções integradas, compostas por microrganismos, substâncias bioactivas com um largo espectro de acção. Além disso, foram desenvolvidos tendo por base a Tecnologia Care, que coloca as plantas no centro da resolução de problemas e valoriza o microbioma».

Ainda segundo a empresa, estes produtos intervêm em vários campos de actuação como a bioestimulação, a bioprotecção, a biofertilização e a nutrição vegetal. Cada uma destas áreas é composta por várias opções de utilização, desenvolvidas para diferentes tipos de culturas e com diversos objectivos, de acordo com as necessidades específicas.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

FLF 241_publirreportagem ValorFito
Valorfito distingue as melhores práticas no sector agrícola português
3
Porbatata lança edição de 2023 da campanha de promoção da batata portuguesa
Jungheinrich
Jungheinrich Portugal assinala 25 anos com os olhos postos no futuro

Notícias relacionadas

FLF 241_publirreportagem ValorFito
Valorfito distingue as melhores práticas no sector agrícola português
Catorze empresas portuguesas viram o seu trabalho distinguido em mais uma edição...
3
Porbatata lança edição de 2023 da campanha de promoção da batata portuguesa
A Porbatata – Associação da Batata de Portugal, em parceria com a Associação...
Jungheinrich
Jungheinrich Portugal assinala 25 anos com os olhos postos no futuro
A Jungheinrich Portugal, subsidiária da multinacional alemã Jungheinrich,...
Alqueva
Alqueva reforça dotações de água para rega
A área de influência de Alqueva encontra-se em «condições meteorológicas excepcionais,...