ADP Fertilizantes lança nova aplicação

«Proporcionar um acesso rápido e fácil à gama de produtos comercializados, bem como a toda a informação técnica sobre tecnologias, culturas e solos, permitindo simultaneamente um contacto célere com os serviços de apoio técnico.» Este é o objectivo do lançamento recente de uma nova aplicação por parte da ADP Fertilizantes.

A aplicação destina-se a agricultores, técnicos e distribuidores. É gratuita, pode ser usada off-line e está disponível para plataformas iOS, Android e Windows.

Permite, por exemplo, obter informação detalhada sobre a gama de produtos Exceed, incluindo tecnologias, fórmulas e fichas de especificação. O utilizador tem a possibilidade de identificar o promotor técnico, «escolhendo a região do País ou utilizando a funcionalidade de GPS, que permite identificar a “localização actual”».

No campo de informações sobre culturas são disponibilizados conselhos de adubação de acordo com a localização da parcela e a produção esperada. Também são fornecidos outros elementos relativos à cultura em questão: nutrientes mais importantes, carências e toxicidades nutricionais, extracção de nutrientes e fertilidade dos solos por região do País.

Na vertente de Ensaios e Demonstrações, é possível «acompanhar o processo de investigação realizado pela ADP Fertilizantes, nomeadamente nos campos de ensaio que realiza anualmente por região, por linha de produto e por cultura».

Outra funcionalidade torna possível identificar a carência de um determinado nutriente por via da avaliação do estado da planta. O utilizador também pode aceder a serviços proporcionados pela ADP Fertilizantes, como análises de água de rega, análises de plantas e análises de terras, bem como às «normas e métodos mais correctos para a colheita de amostras».

Segundo Santana Fernandes, director comercial da empresa, «esta aplicação privilegia a partilha de conhecimento e informação». «O objectivo é que todo o trabalho que desenvolvemos, nomeadamente ao nível da investigação, possa chegar de forma simples e rápida ao agricultor, servindo como facilitador de todo o trabalho agrícola por ele desenvolvido.»

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Portugal Fresh
Portugal Fresh elege órgãos sociais para o triénio 2024-2026
Pimento
Ministério realizou pagamentos de 1,4 mil milhões de euros aos sectores agroflorestal e das pescas em 2023
2
Apresentação de resultados do ensaio de rega gota-a-gota em arroz a 12 de Janeiro

Notícias relacionadas

Portugal Fresh
Portugal Fresh elege órgãos sociais para o triénio 2024-2026
A Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de...
Pimento
Ministério realizou pagamentos de 1,4 mil milhões de euros aos sectores agroflorestal e das pescas em 2023
Em 2023, os pagamentos aos sectores agroflorestal e das pescas efectuados pelo...
2
Apresentação de resultados do ensaio de rega gota-a-gota em arroz a 12 de Janeiro
A 12 de Janeiro, em Salvaterra de Magos, terá lugar a apresentação dos resultados...
Sogrape Sustentabilidade
Sogrape certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
A empresa portuguesa de vinhos Sogrape obteve a certificação pelo “Referencial...