30 empresas de Portugal na Fruit Attraction

Cerca de 30 empresas portuguesas participaram como expositores na Fruit Attraction 2013 (Feira Internacional de Frutas e Legumes), a quinta edição da feira, que decorreu em Madrid de 16 a 18 de Outubro. Este certame ocupou três pavilhões (5, 7 e 9) do IFEMA, num total de 20.500 m2 (mais 25% do que em 2012), e contou com mais de 650 expositores.

O espaço conjunto organizado pela Portugal Fresh reuniu 23 empresas: Agroaguiar, Alcitrus, Cooperativa Agrícola de Mangualde, Campotec, Cooperativa Agrícola de Felgueiras, Cooperfrutas, Coopval, Extrafrutas, Frupor, Frusantos, Frutalvor, Hortaibérica, Horta Pronta, Hortomelão, Kiwicoop, Luís Vicente, Lusopera, Nuvi Fruits, Orgavita, Prosa, Sudoberry, Vale da Rosa e Vitacress. Também houve participações individuais, de forma directa ou indirecta, de várias empresas: Ferreira da Silva, Frubaça, Frutas Nave Norte, Frutas Patrícia Pilar, Narc Frutas, Plastidom, Sousacamp, Transitex. A 17 de Outubro, o secretário de Estado da Alimentação e Investigação, Nuno Vieira e Brito, visitou a Fruit Attraction e os stands das empresas portuguesas.

A 15 de Outubro teve lugar em Madrid o ICOP 2013 – VIII Conferência Internacional de Organizações de Produtores de Frutas e Legumes, que teve 130 participantes de 15 países europeus e que contou com a participação activa de entidades portuguesas. Esta foi a primeira edição do evento que se realizou no Sul da Europa e o evento foi encerrado no stand conjunto promovido pela Portugal Fresh. Os participantes do ICOP efectuaram ainda uma visita ao Mercamadrid, o mercado abastecedor de Madrid, numa comitiva que incluía vários elementos de empresas e entidades portuguesas – incluindo do GPP (Gabinete de Planeamento e Políticas) e da EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva).

A Fruit Attraction acolheu, entre outros, o simpósio Stone Fruit Attraction (dedicado aos frutos de caroço) e um workshop sobre “Tendências e Inovação no marketing de IV Gama de frutas e legumes nos Estados Unidos e na Europa”.

Não perca a reportagem completa e as novidades na feira na próxima edição da Frutas e Legumes.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Portugal Fresh
Portugal Fresh elege órgãos sociais para o triénio 2024-2026
Pimento
Ministério realizou pagamentos de 1,4 mil milhões de euros aos sectores agroflorestal e das pescas em 2023
2
Apresentação de resultados do ensaio de rega gota-a-gota em arroz a 12 de Janeiro

Notícias relacionadas

Portugal Fresh
Portugal Fresh elege órgãos sociais para o triénio 2024-2026
A Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de...
Pimento
Ministério realizou pagamentos de 1,4 mil milhões de euros aos sectores agroflorestal e das pescas em 2023
Em 2023, os pagamentos aos sectores agroflorestal e das pescas efectuados pelo...
2
Apresentação de resultados do ensaio de rega gota-a-gota em arroz a 12 de Janeiro
A 12 de Janeiro, em Salvaterra de Magos, terá lugar a apresentação dos resultados...
Sogrape Sustentabilidade
Sogrape certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
A empresa portuguesa de vinhos Sogrape obteve a certificação pelo “Referencial...