24h Agricultura Syngenta: vencedores visitam fábrica na Galiza

A equipa primeira classificada das 24H Agricultura Syngenta visitou a unidade industrial da Syngenta em Porriño, na Galiza, a 30 de Novembro, onde ficou a conhecer o processo de fabrico e embalamento de alguns dos produtos mais emblemáticos da empresa para protecção das plantas e sementes.

A fábrica de Porriño é uma das três unidades industriais da Syngenta na Península Ibérica, dedicando-se ao processamento e embalamento de produtos para tratamento de sementes, fungicidas, insecticidas, herbicidas e molhantes. Por ano, esta fábrica produz cerca de 12.000 toneladas e exporta 80% da sua produção para 100 países.

Visita 24HAgricultura Syngenta Porriño_3

A visita começou com uma apresentação em sala, os estudantes ficaram a conhecer o conjunto de certificações de qualidade e ambientais a que fábrica está sujeita e a cultura de melhoria contínua e de segurança existente entre os seus 75 colaboradores. Mais adiante, já nos edifícios de produção, foi-lhes revelado como se obtém um produto para tratamento de sementes em forma de suspensão concentrada dispersível em água.

 

Visita 24HAgricultura Syngenta Porriño_2

O Cuprocol, fungicida da Syngenta à base de oxicloreto de cobre utilizado por agricultores em todo o mundo, é um dos produtos fabricados nesta unidade. Os estudantes tiveram oportunidade de assistir ao processo de mistura do oxicloreto de cobre com os restantes ingredientes do Cuprocol, e em laboratório perceberam a diferença de comportamento deste produto de marca por comparação a um genérico com a mesma substância activa.

A 3.ª edição das 24h Agricultura Syngenta, organizada sob orientação científica e pedagógica da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), decorre na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em Ponte de Lima, nos dias 7 e 8 de Abril de 2018. Estima-se a participação de 150 estudantes numa competição formativa que decorrerá durante 24h ininterruptas, com provas teóricas e provas práticas de campo, que desafiam os participantes a encontrar soluções para problemas técnicos e de gestão da exploração agrícola.

Com o mote “Pensar Global. Agir Local”, esta edição propõe aos futuros agrónomos pensarem globalmente e agirem localmente, tendo em conta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030) da ONU.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Processo desenvolvido no projecto de economia circular PlaCarvões recebe patente
1
Continente cria laboratório para desenvolver produtos das marcas próprias
Agrifish_30-5-2023
Comissão vai propor mobilização da Reserva Agrícola para países atingidos por condições climatéricas adversas

Notícias relacionadas

1a
Processo desenvolvido no projecto de economia circular PlaCarvões recebe patente
No âmbito do projecto “Placarvões – Solução inovadora para o problema dos plásticos...
1
Continente cria laboratório para desenvolver produtos das marcas próprias
“Co-Lab: Laboratório de Inovação com o Cliente” é uma unidade do Continente...
Agrifish_30-5-2023
Comissão vai propor mobilização da Reserva Agrícola para países atingidos por condições climatéricas adversas
Na sequência da reunião do Conselho de Ministros de Agricultura e Pescas da...
Vinhas (3)
Debate em Lisboa a 1 de Junho sobre Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz
“Água e agricultura: Bloco de Rega de Reguengos enquanto base da sustentabilidade...