Stand da Portugal Fresh na IPM Essen 2023 com quatro empresas de plantas ornamentais

De 24 a 27 de Janeiro, quatro empresas portuguesas produtoras de plantas ornamentais vão estar presentes no stand da Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal na IPM Essen, feira internacional de flores e plantas ornamentais que tem lugar em Essen, na Alemanha. Integram este stand a Viplant, a Viveiros Monterosa, a Schroll e a Colossus.

Esta é a primeira edição pós-pandemia da IPM Essen e são esperados nesta feira mais de 54.000 visitantes profissionais e 1.500 participantes. «As empresas portuguesas de plantas ornamentais demonstram, ano após ano, uma enorme capacidade competitiva nos mercados internacionais. Depois de dois anos de interrupção, e com uma pandemia que, no seu início, fez colapsar o mercado das plantas ornamentais (provocando enormes prejuízos), ver agora as empresas a apostarem na promoção internacional abre boas perspectivas para este ano», refere o presidente da Portugal Fresh.

Gonçalo Santos Andrade realça ainda que o regresso à IPM Essen «é muito importante para reforçar ligações com clientes, captar novos e demonstrar que este é um sector com enorme potencial para crescer». A participação da Portugal Fresh na IPM Essen decorre no âmbito do Projecto Conjunto de Internacionalização 2022/2023, que é apoiado pelo Portugal 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e que prevê um investimento global de 948.900,85 euros, financiado em 54% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (Feder).

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




















Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria