Manifestação de agricultores em Mirandela a 26 de Janeiro

No dia 26 de Janeiro, a partir das 10h00, Mirandela vai ser palco de uma manifestação de agricultores, que, segundo a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), vai contar com «o desfile de dezenas de tractores» e com uma «comitiva de muitas centenas de manifestantes». A entidade refere que esta é a primeira de uma série de manifestações e protestos «contra a incompetência de quem nos governa» e que se seguirá uma acção local em Castelo Branco, no dia 30 de Janeiro, estando previstas acções em Fevereiro nas regiões do Ribatejo, do Oeste e do Alentejo.

«Temos, neste momento, mais de 60 associações de agricultores e produtores regionais e locais com presença confirmada e que estão a mobilizar os seus associados para aderirem a este protesto que, assim o desejamos, se possa transformar numa grande manifestação», explica Luís Mira, secretário-geral da CAP,. «A gestão pública da pasta da agricultura tem a assinatura da incompetência e é contra essa incompetência que nos manifestamos. Estão 1.300 milhões de euros por executar do PDR 2014-2022. Todos os dias perdemos competitividade face a Espanha. Os agricultores estão a passar dificuldades e o Governo abandona o território, extingue as Direcções Regionais de Agricultura e faz anúncios atrás de anúncios que não cumpre. Não tem que ser assim. Não pode ser assim! É contra a incompetência que nos manifestamos e em Mirandela iremos mostrar uma grande mobilização e dar visibilidade ao nosso profundo descontentamento com a gestão da pasta da agricultura e dos temas do mundo rural», comenta.

Os participantes partem da Reginorde às 10h00, tendo como destino as instalações da Direcção Regional de Agricultura, à frente das quais vão realizar protestos. Pode consultar aqui a lista das associações que apoiam e integram esta manifestação.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




















Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria