“A IGP será o factor diferenciador para se vender”
Jan 23, 2023Destaque Home, Entrevista
A actual campanha é marcada por uma queda na produção de entre 15 a 20%, a que se junta uma redução do consumo, num contexto de inflação e de aumento de custos. Em entrevista, José Oliveira, presidente de AlgarOrange – Associação de Operadores de Citrinos do Algarve, fala ainda sobre a Indicação Geográfica Protegida (IGP) “Citrinos do Algarve”, sobre a dificuldade de valorizar a fruta e sobre outros desafios que o sector enfrenta.
Consulte aqui a entrevista completa!
Notícias relacionadas
Há um ano e três meses como gestora do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), Gabriela Freitas fala da situação…
O I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura (CLBHort2017) promoveu o encontro entre 250 cientistas e empresários focados na Inovação ao serviço…
RESUMO: Pitangas maduras são muito sensíveis à deterioração, dificultando o seu armazenamento e comercialização. O presente estudo procurou testar e validar…