SMART FARM

Smart Farm 2022: «Alimentos Seguros, Agricultura e Tecnologia» em discussão

Depois de dois anos de pandemia, é já no próximo dia 13 de Outubro, a partir das 14h30, que o Fórum Smart Farm, evento da Anipla, regressa ao seu formato presencial.

Dedicado ao tema “Alimentos Seguros, Agricultura e Tecnologia”, este ano, o debate ruma a Norte e terá lugar no auditório da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto. As inscrições já estão abertas aqui.

Quatro oradores, de diferentes áreas, vão juntar-se para debater a importância e a versatilidade das ferramentas digitais e de precisão, assim como a disponibilidade de produtos fitofarmacêuticos e biopesticidas, para uma produção agrícola sustentável.

«Tal como os consumidores se habituaram a ferramentas digitais que os ajudam nas suas inúmeras tarefas quotidianas, também os agricultores estão cada vez mais dependentes de software que os apoia na análise de dados e os transforma em informações particularmente úteis relativamente à protecção das suas culturas», contextualiza a organização.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia, sendo que o fórum será também transmitido em direto no Facebook da Anipla, convidando toda a comunidade a fazer parte do debate e a participar activamente nos assuntos ligados à agricultura e produção de alimentos.

Conheça, abaixo, o programa provisório.

14h00/14h30 Registo participantes / Welcome Coffee

14h30/14h45 Abertura com enquadramento do tema – Richard Borreani (Coordenador da Comissão de Agricultura Sustentável – Anipla)

14h45/14h50 Apresentação dos Oradores pelo Moderador

14h50/15h40 Comunicações dos oradores

  • “Ferramentas Digitais e Agricultura de Precisão” – Cátia Pinto ( Smart Farm Colab )
  •  “Novas tecnologias no apoio a uma Viticultura Sustentável” – Fernando Alves (Symington)
  • “Segurança e Disponibilidade dos Alimentos” – Ana Paula Garcia (DGAV)

15h40/16h50 Mesa Redonda/Debate

16h50/17h00 Encerramento – Felisbela Torres de Campos (Presidente Anipla)

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *