1

Feira da Maçã em Armamar de 14 a 16 de Outubro

De 14 a 16 de Outubro, decorre na cidade de Armamar a Feira da Maçã 2022. Este é um evento dedicado às actividades económicas do concelho, nomeadamente ao sector primário – com destaque para a promoção da maçã de Armamar e da marca associada – e ao turismo, e é organizado pela Câmara Municipal de Armamar e pela Associação de Fruticultores de Armamar.

2

A Feira da Maçã 2022 vai contar com um espaço de exposição e com um programa de animação e actividades paralelas – como o II Trail e Caminhada da Rota da Maçã de Montanha, no dia 16 de Outubro. A primeira edição deste evento teve lugar em 2008, com a designação Feira das Actividades Económicas de Armamar, tendo assumido o nome actual em 2010, por altura da terceira edição.

Recorde-se que foi registada a marca “Armamar, Capital da Maçã de Montanha”, tendo em conta que a cultura se desenvolve a cotas de altitude que variam entre os 500 e os 800 metros, refere o município, acrescentando que «são produzidas actualmente cerca de 75.000 toneladas anuais» de maçã no concelho de Armamar. Pode consultar aqui mais informações sobre este evento.

3

[Fotografias: Câmara Municipal de Armamar]




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *