orange-tree-1117420_1280

Faro recebe Balanço da Campanha dos Citrinos em Outubro

A AlgarOrange (Associação de Operadores de Citrinos do Algarve) e o COTHN-CC (Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional – Centro de Competências), vai realizar no dia 25 de Outubro o 3º Balanço da Campanha dos Citrinos, no auditório da Direcção regional de Agricultura e Pescas do Algarve.

Segundo a organização, o objectivo é promover «um amplo espaço de debate sobre temáticas fundamentais para o futuro da citricultura da região do Algarve e simultaneamente promover a divulgação científica e tecnológica, capaz de contribuir para o lançamento de novas estratégias de inovação e competitividade, indispensáveis para a modernização e o desenvolvimento desta fileira».

Na edição deste ano, a organização resolveu criar o Espaço Scientific, onde se pretende dar a conhecer projectos de investigação e inovação ligados à citricultura.
Nesse sentido, os organizadores convidam todos os investigadores com projectos na área a apresentarem um pequeno resumo onde mencionem em que temática se enquadra (Tema 1 – Água; Tema 2 – Fitossanidade; Tema 3 – Outro), os objectivos e principais resultados (meia página A4).

Serão selecionados quatro projectos apresentação oral, sendo que todos serão convidados a realizarem um póster que estará exposto no Espaço Scientific.
«Será uma oportunidade para dar a conhecer aos utilizadores finais do conhecimento, os produtores, operadores e técnicos, os resultados da investigação e inovação realizada, que são fundamentais para a modernização e competitividade da fileira.»

Os resumos deverão ser enviados até ao próximo dia 23 de Setembro para carmo@cothn.pt

Conheça aqui o programa completo, onde pode também inscrever-se.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *