Vinha Douro

Delegação do Parlamento Europeu de visita à Região Demarcada do Douro

A Região Demarcada do Douro recebe hoje segunda-feira (dia 19 de setembro) a visita de uma delegação do Parlamento Europeu, que estará em périplo durante três dias para, entre outros temas em agenda, se inteirar sobre a agricultura e economia da região, em consequência das condições climatéricas que estão a afectar também a produção vinícola.

A delegação da comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu é chefiada pelo eurodeputado Norbert Lins (PPE, Alemanha) e é composta por mais oito eurodeputados: Herbert Dorfmann (PPE, Itália), Asim Ademov (PPE, Bulgária), Marc Tarabella (S&D, Bélgica), Asger Christensen (Renew, Dinamarca), Ivan David (ID, Chéquia), Mazaly Aguilar (ECR, Espanha), Álvaro Amaro (PPE, Portugal) e Isabel Carvalhais (S&D, Portugal).

A incursão ocorre numa altura em que são reconhecidos os enormes desafios que se colocam à fileira vitivinícola. E num momento marcado pelo clima de seca que atingiu o nosso País – e as terras durienses – nos últimos meses, circunstância que veio elevar a fasquia das adversidades no sector, estimando-se uma quebra na vindima comparativamente ao ano anterior.

A visita da delegação do Parlamento Europeu iniciar-se-á no miradouro de São Leonardo de Galafura, em Peso da Régua, às 15h40m de segunda-feira, seguida de uma visita à Quinta do Vallado e ao cais do Pinhão, e será recebida por Gilberto Igrejas, presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, que reunirá com a comitiva e acompanhará a missão.

Na terça-feira (dia 20), o plano de trabalhos tem prevista uma conferência de imprensa, que decorrerá às 19h00, no Hotel Holiday Inn Gaia (Rua Diogo Macedo, 220, em Vila Nova de

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *