Yellow Black Jazz Music Youtube Channel Art (2)

Projectos inovadores em biotecnologia serão distinguidos por Prémio Internacional da Amyris

Distinguir projectos “fora da caixa” de base biotecnológica que podem ter um grande impacto na sociedade. Este é o grande objectivo do Prémio Amyris Innovation BIG Impact Award. Uma iniciativa conjunta entre a Escola Superior de Biotecnologia, da Universidade Católica Portuguesa no Porto, e a sua Associação de Antigos Alunos (ALUMNI), em parceria com a Amyris Inc. Este ano o prémio terá duas categorias de acordo com a maturidade dos projectos: “Big Innovation Award” e “Rising Innovation Award”. As candidaturas já estão abertas e decorrem até 20 de Setembro de 2022.

Hugo Choupina, coorganizador do evento e vice-presidente da Associação ALUMNI da Escola Superior de Biotecnologia, destaca que «o principal objectivo é o de apoiar a transição de ideias e actividades de investigação inovadoras para o mercado e, ainda, realçar a importância de promover projectos biotecnológicos inovadores e ‘fora da caixa’, para que seja possível obter impactos positivos, sustentáveis e mensuráveis na Sociedade».

Tiago Gonçalves e Anabela Veiga, coorganizadores do evento e membros da ALUMNI, acrescentam ainda que «o facto de a Amyris se associar novamente a esta iniciativa, demonstra que o caminho que está a ser trilhado é de relevo nacional, mas também internacional».

Já Ana Leite Oliveira, coorganizadora do evento e coordenadora do Mestrado em Engenharia Biomédica da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, refere que «gerar inovação a partir do conhecimento biotecnológico é um desafio, mas projectos de alto impacto, focados em objectivos concretos, irão certamente contribuir para importantes desenvolvimentos sociais e económicos».

«Estamos orgulhosos em apoiar empreendedores que se dedicam a criar um impacto positivo no nosso planeta, promovendo mudanças e inovações dentro da Economia Circular», salienta John Melo, presidente e CEO da Amyris. «Os BIG Impact Awards deste ano reconhecerão empresas e indivíduos que se dedicam a ideias inovadoras, disruptivas e escaláveis que irão conduzir ter um impacto significativo num mundo por explorar», conclui.

Os vencedores do Prémio Amyris Innovation BIG Impact Award, este ano subdividido em “Big Innovation Award” e “Rising Innovation Award”, serão anunciados na 4ª edição do Fórum de Inovação em Biotecnologia: “Think Big in Biotecnology”. Este ano o evento decorre a 12 de Novembro e terá como tema “Accelerating bio-innovation, now!”.

As categorias “Big Innovation Award” e “Rising Innovation Award” irão traduzir-se na atribuição de 7.500€ e de 2.500€, respectivamente.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *