1 Visita Espinhosela

EcoChestnut apoia agricultores na produção de castanha biológica e promoção dos seus produtos

O projecto EcoChestnut (Organic production of chestnuts and development of better marketing competences in chestnuts producer), financiado pelo Programa Erasmus+, realizou entre 27 e 29 de Junho a reunião final, com um dia inteiro dedicado a visitas técnicas a explorações de castanha em modo de produção biológica, a empresas e cooperativas, situadas na Terra Fria Transmontana e ao IPB.

Na reunião e visitas participaram técnicos e investigadores de Petra Patrimonia Corsica (coordenador do projecto) e do Parc Naturel Régional de Corse, de França; Universidade de Vigo, de Espanha; Dakon, da Bulgaria; Mesogeiako Kentro Perivallontos e da Agrotikos, da Grécia e do Instituto Politécnico de Bragança.

1 Visita sortegel

O projecto EcoChestnut apoia os agricultores e produtores no desenvolvimento de seu potencial para a produção de castanha biológica e promoção de produtos de castanha biológica.

A principal ferramenta deste projecto é uma formação online sobre a produção de castanhas orgânicas e produtos derivados da castanha.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *