Natupol Sprint - Koppert-2

Koppert apresenta nova colmeia que promete polinização mais rápida

Mais rápida e intensa. São estes os atributos de Natupol Sprint, a nova colmeia de abelhões desenvolvida pela Koppert, que é especialmente indicada para polinização de culturas em estufa nos meses mais quentes do ano.

O design «revolucionário do ninho da colmeia, com um exclusivo sistema de criação, permite obter resultados inéditos em polinização, sobretudo nos meses de maior calor», assegura a empresa.

Os abelhões de Natupol Sprint «começam a trabalhar desde a introdução da colmeia na cultura e mantêm um ritmo intenso de actividade durante três a quatro semanas. Por este motivo, visitam mais flores em menos tempo e realizam uma polinização mais rápida e uniforme, permitindo um vingamento uniforme e a formação de frutos de calibre homogéneo».

Recomendada para tomate

Devido às suas características «excepcionais», Natupol Sprint é apontada pela Koppert como a  colmeia ideal para a fase inicial da polinização em tomate, «adaptando-se perfeitamente às necessidades da cultura».

«Natupol Sprint garante uma excelente polinização, mesmo nos dias de maior calor e de escassez de pólen. Graças ao seu elevado rendimento e por ser uma colmeia de acção rápida, também é indicada para outras culturas produzidas em estufa com período curto de floração, que necessitem de ser polinizadas em dias de maior calor, como, por exemplo, os frutos vermelhos.»

Natupol Sprint-Koppert 1

A nova colmeia da Koppert resulta de um «sofisticado processo de produção, especialmente concebido para que os abelhões cheguem ao campo no momento óptimo do seu ciclo de vida».

A Koppert recomenda que as encomendas da nova colmeia sejam realizadas com a devida antecedência e evitar o armazenamento das mesmas para que Natupol Sprint «chegue com toda a sua potência de trabalho ao cliente final».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *