Lis

Seminário em Monte Real a 21 de Junho sobre o regadio no Vale do Lis

“Gestão da água no regadio do Vale do Lis: Desafios da modernização” é o tema de um seminário que tem lugar amanhã, 21 de Junho, na sede da Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Lis (ARBVL), situada na Quinta do Picoto, em Monte Real, Souto da Carpalhosa. Esta iniciativa «visa contribuir para um melhor conhecimento do regadio do Vale do Lis» e pretende apresentar os principais resultados do Grupo Operacional para a Gestão da Água no Vale do Lis, dar a conhecer as obras de modernização a cargo da Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) e apresentar «elementos de suporte ao futuro da gestão do regadio».

O evento é organizado pela ARBVL, pela DGADR e pelo Grupo Operacional para a Gestão da Água no Vale do Lis – que é liderado pelo Instituto Politécnico se Coimbra. Pode consultar aqui o programa completo deste seminário.

Durante a manhã, as apresentações têm lugar em sala, na sede da ARBVL, a partir das 10h00. Na parte da tarde, realiza-se uma visita de campo às obras de reabilitação do perímetro do Vale do Lis.

O perímetro do Aproveitamento Hidroagrícola do Vale do Lis abrange 2.145 hectares. As obras de modernização tiveram início em 2021 e representam um investimento de 18 milhões de euros, financiado por fundos europeus e pelo Estado português.

A sessão de encerramento deste evento conta com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho. A participação no seminário “Gestão da água no regadio do Vale do Lis: Desafios da modernização” é livre, mediante inscrição efectuada por email, para o endereço arbvlis@sapo.pt

[imagem: ARBVL]




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria