1

Projecto aQuacer realiza sessão na Golegã sobre rega por aspersão em millho

“O uso eficiente da água na cultura do milho – rega por aspersão (pivot)” é o mote da quarta acção do projecto “aQuacer – Eficiência do uso da água na fileira dos cereais”, que tem lugar a 29 de Junho. Esta iniciativa decorre na Quinta da Cholda, na Azinhaga (Golegã), a partir das 9h30, e pode consultar aqui o programa completo.

Os promotores do projecto “aQuacer” afirmam que «a Quinta da Cholda é uma referência a nível europeu, pela contínua procura de uma gestão mais eficiente dos recursos, entre os quais se destacam a água e a energia, apostando na implementação de novas práticas e tecnologias». As inscrições, que podem ser efectuadas aqui até dia 27 de Junho, são gratuitas e serão aceites por ordem de recepção, estando esta acção limitada a um total de 50 participantes.

O projecto “aQuacer” é promovido pela Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis), entidade líder da iniciativa, pela Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC), pelo COTArroz – Centro Operativo e Tecnológico do Arroz, pelo COTR e pelo IPMA. Este projecto conta com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian, no contexto de um concurso que a entidade levou a cabo para apoio à demonstração na gestão da água da rega, tendo em vista a valorização da água no sector agroalimentar e enfrentar os impactos das alterações climáticas.

As próximas acções previstas do projecto “aQuacer” são as seguintes:

  • 20 de Julho – 9h30 – Monte de Santo Isidro, Porto Alto – milho
  • 27 de Julho – 9h30 – Horto Beira, Coimbra – milho
  • 27 de Julho – 15h00 – Montemor-o-Velho – arroz
  • 28 de Julho – 9h30 – Coruche – arroz + milho
  • 14 de Setembro – 9h30 – Alcácer do Sal – arroz

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *