Trigo

Projecto aQuacer: Elvas acolhe sessão sobre eficiência da rega nos cereais praganosos

A Estação Nacional de Melhoramento de Plantas, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), em Elvas, vai ser palco, a 23 de Junho, da terceira sessão do projecto “aQuacer – Eficiência do uso da água na fileira dos cereais”. Esta sessão vai ter início a partir das 10h00 e será subordinada ao tema “Eficiência da rega nos cereais praganosos, uma perspectiva científica”, contando com intervenções do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), do INIAV e do Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio (COTR).

O projecto “aQuacer” é promovido pela Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis), entidade líder da iniciativa, pela Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC), pelo COTArroz – Centro Operativo e Tecnológico do Arroz, pelo COTR e pelo IPMA. Esta iniciativa conta com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian, no contexto de um concurso que a entidade levou a cabo para apoio à demonstração na gestão da água da rega, tendo em vista a valorização da água no sector agroalimentar.

As inscrições neste evento presencial são gratuitas, mas obrigatórias e devem ser efectuadas aqui. Pode consultar aqui o programa completo da sessão “Eficiência da rega nos cereais praganosos, uma perspectiva científica”.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria