batata-doce

Grupo operacional sobre batata-doce +BDMira apresenta resultados

O grupo operacional “+BDMIRA – Batata-doce competitiva e sustentável no Perímetro de Rega do Mira: técnicas culturais inovadoras e dinâmica organizacional” vai realizar dois eventos finais. O primeiro terá lugar a 18 de Maio, a partir das 14h00, na Escola Superior Agrária, em Santarém, e vai ser subordinado ao tema “Produção sustentável de batata-doce no Ribatejo e Oeste”.

Segundo o programa, que pode consultar aqui, serão apresentados os resultados do projecto, o vídeo “Boas práticas para a sustentabilidade da cultura da batata-doce” e o livro “Batata-doce – Manual de boas práticas agrícolas” – publicado no final de 2021 pelo Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e disponível em formato online aqui. Este evento fecha com uma mesa-redonda sobre “A produção de batata-doce no Ribatejo e Oeste”.

O grupo operacional +BDMIRA é liderado pelo INIAV e inclui a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESA/IPS), a AHSA – Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur e os produtores de batata-doce ASF Portugal Unipessoal e Gemüsering Portugal Produção Hortícola. O segundo evento final do grupo operacional +BDMIRA deverá ocorrer em Junho, em Aljezur.

[imagem: GO +BDMIRA]




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria