1b

INIAV organiza Dia do Agricultor 2022 a 17 de Maio em Elvas

“Soberania alimentar e agricultura em Portugal” é o tema do Dia do Agricultor 2022, que tem lugar amanhã, 17 de Maio, a partir das 9h00, no Pólo de Inovação do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), em Elvas. Organizado pelo INIAV, o evento visa «promover a discussão entre todos os intervenientes das fileiras dos cereais, proteaginosas, oleaginosas, pastagens e forragens e olivicultura» e regressa assim ao seu formato de “Dia Aberto”.

Segundo a organização, esta iniciativa decorre tendo em conta o «contexto marcado pela guerra numa das principais regiões do mundo produtoras e exportadoras de cereais e oleaginosas» e «numa altura em que se assiste também à transição para os modelos preconizados na estratégia europeia Farm to fork». O programa inclui uma mesa-redonda e a assinatura do protocolo “Seara com biodiversidade: Salvemos a águia-caçadeira”, entre o Clube de Produtores Continente, a Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC), o Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (Cibio/Biopolis) da Universidade do Porto e a Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural.

2a

O programa contempla ainda visitas aos campos de ensaio na a Estação Nacional de Melhoramento de Plantas (ENMP) e aos campos de ensaio e de multiplicação de sementes na Herdade da Comenda. Pode consultar aqui o programa completo deste evento, de entrada livre.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria