IMG_5718

Biostasia e San Grow apresentam solução para prevenir fogo bacteriano

Na tarde de 26 de Maio, a partir das 16h00, no Auditório do Município do Cadaval (nos Paços do Concelho), a Biostasia, em parceria com a empresa austríaca San Agrow, vai apresentar uma solução que visa prevenir o fogo bacteriano e os ensaios que estão em curso no Cadaval. A solução técnica “BioProtecção” foi desenvolvida, em parceria, pela San Agrow – cuja equipa técnica irá participar na apresentação – e pela Biostasia.

Biostasia_Fogo bacteriano_Agenda_26Maio

De acordo com a informação do evento divulgada pelo Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN), que aqui reproduzimos, a organização da apresentação afirma que a “BioProtecção” se trata de «uma solução adequada à agricultura ecológica, não danifica as flores, nem os tecidos da planta e não deixa quaisquer resíduos». Recorde-se que a doença conhecida como fogo bacteriano é provocada pela bactéria Erwinia Amylovora em pomóideas e tem constituído uma preocupação para os produtores da região Oeste.

Segundo a organização, este evento é aberto ao corpo técnico e às direcções das centrais fruteiras do Oeste e os lugares estão limitados ao tamanho da sala. Os interessados em participar devem indicar o nome o contacto para o endereço de correio electrónico msaias@biostasia.com

Biostasia_Fogo bacteriano

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria