APAS

APAS: AEP com comitiva de 12 empresas no Brasil

AEP – Associação Empresarial de Portugal e 12 empresas nacionais vão participar na 36ª edição da APAS, a maior feira do sector da distribuição (agroalimentar e vinhos) da América Latina, que decorre no Brasil, em São Paulo, entre os dias 16 e 19 Maio.

Para a AEP, que organiza a participação portuguesa na APAS em parceria com o Grupo Opal, esta deslocação apoia as empresas no processo de diversificação de mercados e aumento das exportações e é uma oportunidade para as empresas consolidarem presenças e estabelecerem contactos com novos parceiros.

Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, lembra que «o Estado de São Paulo representa 29,2% da receita total do sector no país. A cidade é conhecida por reunir os grandes importadores/distribuidores que comercializam para todos os destinos de um país de dimensão continental».

Na APAS vão estar as empresas Adega Cooperativa Figueira Castelo Rodrigo (vinhos comuns e licorosos), Colinas do Douro (vinhos comuns e licorosos), Ponto de Venda (Comunicação), Litografia Coimbra (impressão embalagens), Experience Active (Agência Publicidade), BNM Digital Solutions (Publicidade), Grande Porto (produtos alimentares, bebidas e tabaco), Douro´s Flavours (licores e de outras bebidas destiladas), Porto Reccua (vinhos comuns e licorosos), SIVAC Vinhos (vinhos comuns e licorosos), Bicafé (café a chá) e Caves de Vale do Douro (vinhos comuns e licorosos).

A edição deste ano da APAS inclui programas de negócios, com workshops e palestras sobre estratégias de marketing, e oferece master classes e sessões de degustação. Na última edição, em 2019, a APAS recebeu 130 mil visitantes, 847 expositores (222 internacionais e oriundos de 19 países).

Brasil

O Brasil tem 202 milhões de habitantes, é a 9ª economia mundial e a 1ª da América Latina. Apesar da actual contração económica, começa a apresentar alguns indicadores com crescimentos significativos.

As exportações de Portugal para o Brasil, nomeadamente de vinho, continuam a aumentar, apesar do contexto difícil que a economia mundial vive. As relações comerciais com o Brasil continuam a ser de grande importância para Portugal, quer pelos laços históricos, quer pelo actual posicionamento mundial deste mercado no sector da grande distribuição.

BOW – Business on the Way

O ano passado, o projeto BOW – Business on the Way, desenvolvido pela área Internacional da AEP, promoveu a participação de mais de 100 empresas em 17 acções, entre feiras internacionais, missões empresariais (virtuais, físicas e inversas), em 22 mercados distintos.

Desde 1990, ano em que deu início, de uma forma sistemática, à realização de acções de internacionalização, a AEP já organizou, individualmente ou através de parcerias com outras entidades, largas centenas de acções em mercados externos.

O projeto BOW – Business on the Way é desenvolvido pela área internacional da AEP, no âmbito do Portugal 2020 e do Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos Conjuntos – Internacionalização.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria