DCIM100MEDIADJI_0882.JPG

SGS Portugal inaugurou nova sede

A SGS Portugal inaugurou hoje, 22 de Abril, em Carnide (Lisboa), as suas novas instalações, onde funciona a sua sede e que incluem os novos laboratórios da empresa que opera nas áreas de inspecção, verificação, ensaios laboratoriais, formação e certificação. Segundo a SGS Portugal, estas novas instalações dispõem de «mais de 2.000 m² e tecnologia de ponta» e serão ocupadas por «cerca de 200 pessoas, estando em simultâneo a decorrer um reforço da equipa local com a entrada de 40 pessoas nas áreas de inovação e desenvolvimento, como data science, programação, analytics, usabilidade, entre outros».

278842492_5049608811789921_2715458785481572493_n1

A empresa refere que «as novas instalações em Portugal representam um investimento significativo para o futuro da SGS, contando com um hub para a inovação, tecnologia e conhecimento», e que constitui um «novo centro global de competências e laboratórios». O evento de inauguração, que visou também celebrar o centenário da presença em Portugal do Grupo SGS, contou com a presença do CEO Global da SGS, Frankie Ng, do secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho, do presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Fábio Sousa, e de João Oliveira e Silva, assessor para a Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa, a par de outros representantes de entidades oficiais e da SGS a nível global.

SGS_Lab6

Do evento também fez parte a mesa-redonda “Investir no planeta”, procurando «dar destaque ao Dia Mundial da Terra», que se celebra a 22 de Abril, e realçar «a importância da sustentabilidade para a SGS», explica a empresa. Na mesa-redonda, moderada por Gonçalo Faria, Sustainability Business Developer Manager da SGS Portugal, houve uma apresentação de Javier Lopez Gomez, Corporate Sustainability da SGS Global, e ainda a participação de Maria João Coelho, Head of Sustainability Knowledge da BCSD Portugal (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável), e de Nuno Gaspar de Oliveira, Chief Executive Officer na Natural Business Intelligence (NBI).

278805991_5049608528456616_4987314038076950338_n1

«A SGS Portugal é uma referência para o Grupo SGS. Vários projectos globais liderados a partir de Portugal incluem diferentes áreas de foco estratégico e de competência: o Global BioScience Center, o Innovation Squad (o primeiro a trabalhar globalmente) e Competence Center for Molecular Biology. Estes laboratórios fazem parte de um centro de excelência global, onde concentramos cientistas, investigadores e especialistas de várias áreas, representando uma importante captação de experiência técnica, nacional e internacional, bem como reforça as sinergias com outras afiliadas», afirmou Frankie Ng a propósito da inauguração. João Marques, Managing Director da SGS Portugal, sublinhou que «é um grande orgulho fazer parte do Grupo SGS e participar no centenário de uma empresa que, ao longo de todos estes anos se tem desenvolvido de forma tão positiva».

SGS_Lab3a

«Este evento assinala a aposta do Grupo SGS para um futuro próspero, com o desenvolvimento de sinergias que vão possibilitar a criação de um mundo melhor, mais seguro e interligado. Paralelamente, pretendemos também assumir-nos como o parceiro de referência dos nossos clientes na sua jornada de sustentabilidade. Assim, e regendo-nos pelas Ambições de Sustentabilidade da SGS Global, a nossa missão passa por estender o nosso compromisso corporativo de criar um impacto positivo na sociedade através dos serviços que prestamos aos nossos clientes, alinhado com o nosso propósito de criar valor para a sociedade ao longo de toda a nossa cadeia de valor», acrescentou João Marques.

SGS_Lab1a

«Agradeço em nome do Governo de Portugal a aposta que a SGS tem feito no nosso país e o seu investimento no talento das nossas pessoas. Esta celebração dos 100 anos da empresa em Portugal é o resultado de um grande trabalho da administração da empresa, mas também de todos os seus colaboradores, que sublinham a excelência do trabalho feito. É particularmente relevante que escolham o Dia Mundial da Terra para esta celebração, porque a sustentabilidade ambiental e social das empresas é fulcral. Sublinho ainda a relevância entre a colaboração do sector privado e do sector público, no domínio da investigação e inovação. A SGS pode contar com a colaboração do Governo português e Portugal conta também com o empenho da SGS e com o seu património de conhecimento», comentou Rui Martinho, secretário de Estado da Agricultura.

SGS_Lab5a




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria