lipor

Lipor comemora o mês da Biodiversidade

Numa altura em que é reconhecida a importância da biodiversidade no desenvolvimento das políticas e iniciativas internacionais, da acção pela natureza e da colaboração na dinamização de iniciativas, torna-se necessário incrementar o debate, colocando-o na agenda. É nesta linha de pensamento que a Lipor se associa ao tema que, durante o mês de Maio, será assinalado de várias formas, nomeadamente com o Dia Mundial da Abelha e o Dia Internacional da Biodiversidade. A empresa tem prevista a dinamização de um conjunto de iniciativas, internas e externas, «contribuindo assim activamente para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, o ODS 15 – Proteger a vida terrestre».

Assim:

  • Dia 4 de Maio: Formação Guardiões do Futuro – Biodiversidade lá em casa. Em parceria com a Biopolis, a Academia Lipor mostra como pode ser um colaborador activo da natureza, através de uma formação sobre como potenciar a Biodiversidade em acções diárias.
  • De 2 a 8 de Maio: BioBlitz de Serralves. A Fundação de Serralves, a Lipor e os seus municípios associados promovem a 8.ª edição do BioBlitz, um evento pedagógico e científico de referência, no âmbito da educação e sensibilização para o Ambiente, Biodiversidade e Sustentabilidade dirigido à comunidade educativa e público em geral, com destaque para crianças e famílias.
  • Dia 14 de Maio: BioBlitz da Lipor. Venha descobrir a biodiversidade do Parque Aventura e Trilho Aventura da Lipor através da participação em numerosas actividades de observação e identificação da fauna e flora, em parceria com o CIIMAR.
  • Dia 17 de Maio: Webinar “40 anos, 40 Espécies” e Lançamento do Guia das Espécies. Assista ao webinar da biodiversidade para conhecer não só a Estratégia de Biodiversidade da Lipor como projectos de biodiversidade desenvolvidos a nível nacional.
  • Dia 21 de Maio: “Temos de Falar sobre Biodiversidade”. Em parceria com a FNAC, poderá assistir a este evento onde a diversidade biológica será o ponto de partida para uma conversa entre Tânia Pinto, da Lipor, e Sónia Ferreira, doutorada em Biodiversidade, Genética e Evolução e investigadora no CIBIO-InBIO. Conversa disponível no canal Youtube da FNAC e redes socias Lipor.
  • De 23 a 27 de Maio: Programa de Formação “Vigilantes dos Rios – Novos Guarda Rios”. A Academia Lipor apresenta um curso presencial teórico-prático, que conta com o apoio cientifico-pedagógico da Engenho e Rio (E.Rio), onde poderá aprender as funções destes profissionais e adquirir conhecimento diferenciado, como, por exemplo, efectuar a limpeza das linhas de água ou formar corredores ecológicos.

Para a Lipor e os seus municípios associados é fundamental mudar o paradigma e criar tendências de gestão. «Trabalhamos para que essas tendências se suportem numa cultura sinérgica, face à biodiversidade e aos serviços dos ecossistemas por ela prestados.  Neste contexto, entendemos que devemos integrar as questões de preservação, promoção e restauro da biodiversidade na nossa estratégia de negócio, desenvolvendo uma Estratégia de Biodiversidade Lipor, materializada em projectos e iniciativas. Isto porque parar a perda de biodiversidade é uma prioridade global, mas também é a nossa prioridade!»

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria