basf final

BASF: Nova funcionalidade digital faz análise de precisão a armadilhas de feromonas

xarvio ® SCOUTING, uma ferramenta digital da BASF Digital Farming GmbH, apresenta uma nova funcionalidade para análise instantânea das armadilhas de feromonas, o que representa uma ajuda já para esta campanha para os produtores europeus de vinhas e de frutos de caroço.

O novo recurso pode ser descarregado gratuitamente através da aplicação xarvio ® SCOUTING para smartphones. Para já, esta app está disponível para agricultores de França, Alemanha, Grécia, Itália, Polónia, Espanha e Reino Unido e utiliza «uma tecnologia muito avançada para reconhecimento automático de imagens, com um sistema de algoritmos que identifica e contam com precisão as espécies de carpocapsa, lobesia e grafólito presos nas armadilhas de feromonas.

Os utilizadores têm de tirar uma foto da armadilha com o seu smartphone e enviar a imagem para análise. «Em poucos segundos, e através do aplicação, receberá os resultados com informações detalhadas sobre o tipo de praga e o número de insectos capturados». A nova ferramenta fornece algumas indicações sobre o potencial de infestação na sua plantação e arredores, e regista automaticamente todos os resultados.

xarvio ® SCOUTING está disponível para download na App Store e Google Play.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria