Governo prepara linha de crédito e apoios à eletricidade na agricultura

Para mitigar o impacto da seca, o Governo está a preparar uma linha de crédito à tesouraria e apoio aos custos com a electricidade no sector agrícola e pecuário.

A notícia foi avançada pela Lusa, onde se esclarece que estas medidas de apoio ao sector agrícola serão implementadas assim que o novo Governo tome posse.

«O Ministério da Agricultura está a preparar os documentos legislativos necessários para que, assim que o novo Governo tome posse, sejam implementadas as seguintes medidas acordadas com o sector: disponibilização de uma linha de crédito garantida para apoio a encargos de tesouraria e regulamentação do estabelecido na lei n.º 37/2021, de 15 de Junho (electricidade verde), para apoio aos custos com a electricidade no sector agrícola e pecuário», adiantou o Ministério da Agricultura.

Segundo a informação, já está disponível uma linha de crédito de curto prazo, com juros bonificados, a que se soma outra do Banco Europeu de Investimento/ Fundo Europeu de Investimento, com 300 milhões de euros de dotação.

Neste caso, as candidaturas devem ser instruídas junto do BPI, Santander, Caixa Geral de Crédito Agrícola Mútuo ou Caixa Geral de Depósitos.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




















Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria