2022_02_ASFERTGLOBAL

DRAPLVT visita Asfertglobal e Bonduelle Portugal a convite da Câmara de Santarém

A 8 de Fevereiro, o director regional da Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT), José Nuno de Lacerda Fonseca, visitou a Asfertglobal. Esta visita decorreu no âmbito de reuniões de trabalho promovidas pelo pelouro do Apoio ao Desenvolvimento Agrícola, da Câmara Municipal de Santarém, e visou «acompanhar o trabalho desenvolvido» e «criar as melhores condições possíveis para a sua actividade e expansão do negócio, debatendo as necessidades agronómicas e estabelecendo estratégias para fomentar o desenvolvimento e a sustentabilidade da agricultura na região», explica a DRAPLVT.

No mesmo dia, o director regional adjunto da DRAPLVT, Rui Hipólito, participou numa reunião de trabalho com o administrador-delegado da Bonduelle Portugal, António Manso, onde também esteve presente o director da Escola Superior Agrária de Santarém (ESAG), António Azevedo. Segundo a DRAPLVT, esta reunião foi realizada com o objectivo de «encontrar soluções que permitam criar sinergias benéficas para o desenvolvimento agrícola do concelho de Santarém, dinamizando acções em complementaridade com outras entidades e/ou instituições do sector, quer seja a nível do ensino ou investigação, quer seja a nível do acompanhamento da tutela da agricultura».

A Asfertglobal desenvolve e comercializa biofertilizantes e soluções de biocontrolo, enquanto a Bonduelle Portugal produz vegetais em conserva e congelados, estando ambas as empresas sediadas em Santarém. As duas iniciativas resultaram do convite do vereador da Câmara Municipal de Santarém, Nuno Russo, responsável pelo pelouro do Apoio ao Desenvolvimento Agrícola no concelho.

bonduelle_fig 1

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *