Barragem do Monte da Rocha

Consulta pública do estudo Regadio 20|30 prolongada até 21 de Janeiro

O Ministério da Agricultura anunciou hoje, 14 de Janeiro, que prolongou para 21 de Janeiro o prazo da consulta pública do estudo “Regadio 20|30 – Levantamento do potencial de desenvolvimento do regadio de iniciativa pública no horizonte de uma década”. Este estudo foi apresentado a 13 de Dezembro e a consulta pública, que teve início a 15 de Dezembro, tinha a data limite de 14 de Janeiro.

Pode consultar aqui o estudo, que teve como objectivo fazer um levantamento, em todo o país, das necessidades de investimento e do potencial de desenvolvimento do regadio colectivo eficiente. Os contributos deverão ser remetidos para o endereço de email pnregadio2030@ma.gov.pt

Recorde-se que o estudo “Regadio 2030 – Levantamento do Potencial de Desenvolvimento do Regadio de Iniciativa Pública no Horizonte de uma Década”, apresentado no início de Dezembro último, foi elaborado pela Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), a pedido do Ministério da Agricultura, e teve a colaboração de outros organismos do Ministério, nomeadamente a Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), as Direcções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAP) e a Autoridade de Gestão do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente (AG PDR 2020). O estudo contou, igualmente, com a colaboração da Federação Nacional de Regantes (Fenareg), de várias Associações de Beneficiários (AB), de Comunidades Intermunicipais (CIM) e de vários Municípios.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria