Foto Salad Greenhouse

Batata Princesa Amandine eleita Sabor do Ano 2022

A batata Princesa Amandine foi eleita Sabor do Ano 2022. Com cerca de dois anos no mercado português, a batata Princesa Amandine apresenta-se como uma variedade com «características culinárias específicas», como a «cremosidade, leveza, sabor e firmeza».

«Estamos muito contentes com esta conquista. A variedade Amandine, que dá o nome à nossa batata, pertence ao segmento de batatas de polpa firme e não existia em Portugal até à nossa entrada no mercado», explica Jean Michel Beranger, director-geral da Associação Princesa Amandine Ibérica. «Ser Sabor do Ano apenas dois anos depois, deixa-nos muito orgulhosos e com a certeza de que o trabalho que está a ser desempenhado por toda a Associação Princesa Amandine Ibérica está a ser uma mais-valia tanto para os consumidores como para os associados.»

O nascimento da Princesa Amandine Ibérica resulta da conjugação de quatro empresas: a portuguesa Campotec, a Ibérica de Batatas (Madrid), a Zamorano (Barcelona) e a Udapa (País Basco).

A marca francesa chegou assim à Península Ibérica, onde pela primeira vez permite a produção da batata noutra região que não França. Em Portugal é apenas produzida nos meses de Verão.

O selo “Sabor do Ano” é atribuído através de uma avaliação, em prova cega, de um conjunto de consumidores que provam e elegem os produtos tendo em conta critérios como o sabor, a textura, o odor e a satisfação global.

A batata Princesa Amandine pode ser encontrada nos lineares das principais redes de super e hipermercados, por 1,99€ o pack.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria