2

Alejandro Tostado nomeado Sustainability & Government Affairs Lead da CHEP para o mercado europeu

Alejandro Tostado foi nomeado para o cargo de Sustainability & Government Affairs Lead da CHEP para o mercado europeu, em que será responsável por implementar a estratégia de sustentabilidade da empresa de soluções para a cadeia de abastecimento e terá como objectivo «introduzir cadeias de abastecimento regenerativas pela Europa». Segundo a CHEP, o trabalho de Alejandro Tostado «implicará a definição das ferramentas e processos necessários para cumprir os objectivos de sustentabilidade para 2025 da CHEP, bem como a incorporação da sustentabilidade na proposta de valor para clientes e fornecedores da empresa».

A CHEP destaca que Alejandro Tostado irá também assumir as responsabilidades de Government and Regulatory Affairs na região, «com uma forte incidência no contacto com as autoridades relativamente ao contributo para a economia circular da empresa». Tendo assumido o cargo a 1 de Janeiro, irá trabalhar sob a alçada de Juan José Freijo, Global Head of Sustainability da Brambles, empresa-mãe da CHEP.

Alejandro Tostado juntou-se à CHEP em 2002, em 2009 passou para a CHEP Iberia para se tornar Regional Accounts Team Manager e, em 2011, assumiu o cargo de Key Accounts Team Manager desta divisão. A empresa refere que, nos últimos sete anos, Alejandro Tostado foi Senior Director, European Key Accounts, cargo em que «adquiriu ampla experiência na gestão e desenvolvimento de portfólios de clientes, no desenvolvimento de estratégias de colaboração com clientes da CHEP e na promoção da reputação da empresa em termos de inovação e sustentabilidade».

«O Alejandro traz consigo um conhecimento profundo da cadeia de abastecimento europeia, da nossa indústria e das nossas relações com os clientes», afirma Juan José Freijo, Global Head of Sustainability da Brambles, acrescentando que «a sua paixão e sintonia com a nossa missão irão ajudar a melhorar o nosso modelo de negócio, focado na sustentabilidade, e a desenvolver ainda mais o excelente trabalho feito até ao momento». Manifestando entusiasmo «por assumir esta nova responsabilidade e por ajudar a CHEP a dar o salto enquanto líder de sustentabilidade e enquanto pioneira no conceito de cadeias de abastecimento regenerativas na Europa», Alejandro Tostado sustenta que «vamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com os nossos clientes, fornecedores e autoridades para que, juntos, possamos combater as alterações climáticas de forma responsável e colaborativa».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *