Mercadona_Estufaçor_estufa de ananás_

Ananás dos Açores é a mais recente aposta da Mercadona

Apostando no sector primário português, a Mercadona tem agora nas suas lojas um dos frutos mais exóticos que se produzem em território nacional – o ananás dos Açores. Este fruto tem Denominação de Origem Protegida (DOP) e é produzido exclusivamente na Ilha de São Miguel.

Para poder levar o ananás até aos consumidores e para que este chegue o mais fresco possível, a Mercadona conta com o fornecedor especialista Estufaçor, com o qual colabora desde 2019 colocando à disposição dos clientes este fruto com «caraterísticas únicas, sempre com garantia de qualidade e chegando às lojas com a máxima frescura».

A Estufaçor é um dos 300 fornecedores espalhados de Norte a Sul de Portugal, incluindo ilhas, com os quais a Mercadona tem vindo a reforçar o seu volume de compras ano após ano, apostando num compromisso a longo-prazo de sustentabilidade e crescimento partilhado.

Conhecido como o rei dos frutos pela sua coroa natural, o ananás dos Açores é da variante Cayenne, originária da América Central e do Sul, e a sua introdução na ilha de São Miguel deu-se há mais de 150 anos.

Nos Açores, o ananás é produzido segundo um método de cultivo único no mundo, em estufas de vidro caiadas de branco e recorrendo ao método das chamadas “camas quentes”, de modo a recriar características naturais próprias dos climas quentes e húmidos, num processo que dura aproximadamente dois anos.

«A Mercadona continua a consolidar a criação de uma Cadeia Agroalimentar Sustentável e o seu compromisso com a sociedade portuguesa», reforça a empresa num comunicado.

Veja aqui o vídeo sobre a Estufaçor.

 

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria