PR_35_citrinos

Porto de Lisboa movimentou em 2021 mais 11% de citrinos importados

Na Ership Lisboa – Terminal Multiusos do Beato (TMB), a campanha de importação de citrinos de 2021, provenientes da África do Sul e da Argentina, registou um aumento nos volumes movimentados. Assim, nos meses de Setembro e de Outubro, «no total foram movimentadas 7.591 toneladas de citrinos, o que representa mais 11% do que a quantidade movimentada no ano anterior», refere José Castel-Branco, administrador da APL – Administração do Porto de Lisboa, acrescentando que «estes citrinos tiveram como destino final tanto o mercado interno, como o espanhol».

Segundo a APL, «a Ership Lisboa recebeu cinco navios com esta mercadoria, todos agenciados pela Orey Navegação, entre os quais um redireccionado do porto de Roterdão para o porto de Lisboa, com vista a acelerar o processo de entrega de mercadoria ao cliente final». Em comunicado, a entidade indica que «o navio que Lisboa recebeu proveniente da Argentina, o M/V Baltic Performer, foi aquele que descarregou o maior número de paletes, com um total de 1.851 paletes, o que corresponde ao dobro da média dos restantes quatro navios de importação de citrinos».

De acordo com a APL, em termos de fluxo de entrada e saída de mercadorias, considerando o ciclo completo – descarga do navio, armazenagem, inspecção e entrega ao cliente final –, «a média do terminal foi de 920 paletes por semana». Neste contexto, a entidade afirma que, «com a boa performance operacional de todos os envolvidos nesta campanha, públicos e privados, é expectável que este mercado venha a crescer no Porto de Lisboa na campanha de 2022».




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria