unnamed

Conferência Comemorativa do Dia Mundial do Solo 2021

A Parceria Portuguesa para o Solo assinala mais uma vez o Dia Mundial do Solo com uma conferência comemorativa, que este ano terá como tema “Parar a salinização do solo, impulsionar a produtividade do solo: caminhos para a gestão sustentável do solo em Portugal”, recordando assim a importância do solo, do seu valor societal e dos desafios que se perspectivam para o uso eficiente e sustentável deste recurso.

O encontro está agendado para o próximo dia 6 de Dezembro, com início pelas 9 horas, no Auditório da Lagoa Branca do Instituto Superior de Agronomia, na Tapada da Ajuda, em Lisboa, sendo possível também acompanhar online, através de videoconferência (Zoom).

O programa conta com a participação do secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e de vários oradores, representantes de entidades privadas do sector empresarial e associativo e entidades públicas, do sector do ensino e I&D e da administração pública.

Entre os temas em debate estão: os desenvolvimentos no plano internacional sobre a alimentação e agricultura, no contexto dos sistemas alimentares; a relação com os solos e entre ciência e a elaboração de políticas públicas; os desafios da avaliação da Gestão Sustentável do Solo: do protocolo à acção; e Gestão Sustentável do Solo em Portugal: perspectivas setoriais.

Consulte o programa completo aqui.

«A iniciativa procura promover o debate sobre a importância de manter ecossistemas saudáveis e o bem-estar humano, abordando os desafios crescentes à gestão do solo, lutando contra a sua salinização, aumentando a consciência sobre a importância do solo, incentivando governos, organizações, comunidades e indivíduos em todo o mundo a comprometerem-se a melhorar proactivamente a saúde do solo», explica a organização.

Para os interessados em participar virtualmente, o link de acesso à videoconferência será disponibilizado após a respectiva inscrição.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, através do preenchimento do formulário de inscrição, até ao próximo dia 2 de Dezembro.

Mais informação será disponibilizada aqui.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria