clim4vitis

Clim4Vitis Days abordam em Vila Real impactos da alterações climáticas na viticultura

De 23 a 25 de Novembro, realiza-se na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, o “Clim4Vitis Days”. Este evento é promovido no âmbito do projecto europeu “Clim4Vitis”, que é coordenado pela UTAD e que visa ajudar a mitigar os impactos das alterações climáticas na viticultura europeia.

No dia 22, decorre uma conferência, que reúne empresas, cientistas e académicos. O objectivo é promover a partilha de conhecimentos e para abordar os desafios que a viticultura e a vitivinicultura enfrentam actualmente e aqueles que irão enfrentar nas próximas décadas, em especial os que estão ligados às alterações climáticas, explica a organização.

No dia 23, terá lugar um workshop internacional, onde serão divulgados resultados da investigação levada a cabo pelo consórcio do projecto “Clim4Vitis”. Para o dia 25 está previsto um curso de curta duração sobre adaptação às alterações climáticas, direccionado para estudantes, investigadores, técnicos e agricultores.

O “Clim4Vitis Days” terá lugar presencialmente, mas também será transmitido online. Pode obter mais informação aqui e pode consultar o programa completo do evento e inscrever-se aqui.

 

[fotografia: Clim4Vitis]

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria