1a

CHEP passa a ter directora global de descarbonização da cadeia de abastecimento

Marisa Sánchez foi nomeada para o novo cargo de directora global de Descarbonização da Cadeia de Abastecimento da CHEP. Segundo a Brambles, detentora da marca CHEP, este cargo, recém-criado, «irá impulsionar a transformação necessária para garantir que a Brambles atinge as metas de redução de emissões em conformidade com o Acordo de Paris e contribui para as respectivas ambições para cadeias de abastecimento regenerativas», e também «irá contribuir para o aproveitamento do número crescente de oportunidades de negócio resultantes da transição para baixas emissões de carbono, tornando o negócio da Brambles ainda mais sustentável».

Em concreto, «este cargo tem como objectivo incorporar com êxito as metas “Clima positivo” para 2025 e 2030 da empresa nas operações da cadeia de abastecimento e determinar as acções necessárias para alcançar os compromissos de redução de emissões de carbono, incluindo iniciativas que utilizem o modelo de negócios de carbono zero para clientes da Brambles». A empresa explica ainda que, «ao trabalhar em estrita colaboração com as equipas de liderança de sustentabilidade e da cadeia de abastecimento, bem como com as áreas responsáveis regionais, Marisa Sánchez terá a responsabilidade de desenvolver e implementar globalmente a estratégia de redução de emissões de carbono da Brambles».

A empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, que opera em 60 países através da marca CHEP, indica que Marisa Sánchez «tem uma vasta experiência em matéria de riscos climáticos e emissões de carbono em vários sectores», adquirida no percurso que fez na indústria, em entidades de consultoria e em organizações sem fins lucrativos. Marisa Sánchez concluiu o mestrado em Engenharia e Gestão do Ambiente da Escuela de Organización Industrial, em Madrid, Espanha, onde é actualmente professora de riscos climáticos e adaptação.

2

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria