Milho_Estação-António-Teixeira-Coruche_2-735x400

InovMilho realiza Dia de Campo em Coruche a 28 de Setembro

A Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, acolhe a 28 de Setembro um Dia de Campo dedicado à inovação na cultura do milho. A iniciativa é promovida pelo “InovMilho – Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo” e decorre a partir das 9h00, de forma presencial.

O programa do evento, que pode consultar aqui, contempla a visita aos ensaios de campo instalados em 2021. Na ocasião, «as empresas e a comunidade científica e académica darão a conhecer técnicas e tecnologias inovadoras que potenciam a produtividade e a sustentabilidade da cultura do milho em Portugal», refere a organização – Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis), em parceria com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e a Câmara Municipal de Coruche.

Os promotores deste Dia de Campo indicam que, «à semelhança do que foi efectuado em 2019, por ocasião do InovAgri_Student’19, este ano foram também convidadas as principais instituições de ensino agrário, com o intuito de fomentar uma troca de experiências e sinergias entre o meio académico e o sector produtivo nacional, com vista a formar técnicos agrícolas mais adaptados às necessidades do mercado de trabalho». Para a organização, «os Dias de Campo do InovMilho constituem uma referência no panorama agrícola nacional, revelando-se uma iniciativa fundamental para a criação de sinergias entre o meio científico-académico, o sector produtivo nacional e as indústrias de apoio».

A inscrição neste Dia de Campo do InovMilho é gratuita, mas obrigatória. Deve ser realizada até ao dia 22 de Setembro, através do preenchimento deste formulário.

Logo_InovMilho

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria