1a

APN lança e-book sobre uva de mesa com apoio da Dona Uva

“Uva de mesa – Aspectos nutricionais e de saúde” é o nome de um novo e-book disponibilizado pela Associação Portuguesa de Nutrição (APN). Este livro electrónico, que conta com o apoio da Dona Uva – marca de uva de mesa da organização de produtores Frutalmente –, aborda tópicos como características e produção, valor nutricional, colheita, distribuição, escolha, conservação e consumo desta fruta, entre outros.

A Dona Uva afirma que tem como objectivos «disponibilizar mais conhecimento aos consumidores sobre a uva de mesa e incentivar o consumo regular de fruta» e que, neste e-book, se encontram informações como: «o consumo regular de uva de mesa contribui para o aporte de nutrientes essenciais para a saúde» ou «os polifenóis presentes neste fruto têm especial importância na protecção de doenças cardiovasculares». A Frutalmente, que produz, nas regiões do Ribatejo e do Oeste, sete variedades diferentes de uva de mesa – Cardinal, Red Globe, Rosadas sem grainha, Michele Palieri, Brancas sem grainha, Vitoria e Dona Maria –, salienta que a colheita deste produto está em curso e deverá estender-se até meados de Novembro.

Com 38 páginas, este livro electrónico é já o 59.º produzido pela APN. O e-book “Uva de mesa – Aspectos nutricionais e de saúde” está disponível no site da Frutalmente e da APN (juntamente com outros livros electrónicos já publicados pela entidade), mas também pode consultá-lo aqui.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria