1a

InovCluster cria aplicação AgriMatch para apoiar exportação agroalimentar

AgriMatch é uma aplicação para dispositivos móveis de agribusiness matchmaking, de utilização gratuita. Desenvolvida pela Inovcluster – Cluster Agroindustrial do Centro, no âmbito do projecto AgriExport 4.0, esta solução «promove o estabelecimento de ligações entre a oferta e a procura dos produtores nacionais e importadores» e tem como principal objectivo a «capacitação das pequenas e médias empresas para uma digitalização de processos de comercialização».

A aplicação é direccionada às empresas do sector agroalimentar e está disponível para as plataformas Android (no Google Play) e iOS (na App Store). Para poder usar a AgriMatch, cada empresa terá de descarregar a aplicação para os seu telemóveis e criar um perfil onde indica as especificações dos produtos procurados ou dos produtos oferecidos, dependendo de se tratar de um produtor nacional ou de um importador.

A InovCluster realça que desenvolveu esta aplicação mobile «de forma a incrementar e apoiar as empresas nacionais nas suas exportações», que estas podem assim «expandir os seus contactos internacionais» e que «através da app podem estabelecer conexões com importadores estrangeiros sem custos ou deslocações». A AgriMatch foi criada no âmbito do AgriExport 4.0, projecto de promoção internacional e de formação de pequenas e médias empresas do sector agroalimentar português, da responsabilidade da InovCluster e do AgroCluster – Cluster Agroindustrial do Ribatejo, que é financiado pelo Portugal 2020, ao abrigo do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

2a

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria