1

Thomas Teixeira da Mota vai liderar Agribusiness da CBRE no Sul da Europa

A consultora de serviços para o sector imobiliário CBRE contratou o português Thomas Teixeira da Mota para o cargo de Senior Director para Portugal, Espanha e Itália da área de Agribusiness da empresa. No comunicado que anunciou a contratação, divulgado hoje, 17 de Junho, a empresa refere que a sua linha de negócio Agribusiness – que foi lançada em Portugal em Maio de 2020 –«visa dar resposta às necessidades de proprietários e investidores, no que respeita a imóveis e terrenos agrícolas», e que «conta já com mais de 60 profissionais especializados a operar na avaliação, transacção e consultoria estratégica para o sector agrícola na Europa, Ásia e América».

Segundo o comunicado, Thomas Teixeira da Mota é licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, tem um MBA pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas (Insead), é co-fundador da marca de calçado Citadin Shoes e estava desde 2013 na consultora Bain & Company, onde ocupava a posição de Senior Manager. «É um orgulho juntar-me a uma equipa tão competente e dinâmica. A CBRE é uma empresa ambiciosa, pelo que esta mudança representa um desafio, mas também um passo importante na minha carreira. Estou certo que a CBRE poderá facilitar diversas operações e apoiar um segmento que, dada a sua expressão, é muito importante nestes três mercados e tem muita margem para ser amplamente profissionalizado no futuro», afirma Thomas Teixeira da Mota.

«Estamos muito satisfeitos com a entrada do Thomas Teixeira da Mota. Sentimos particular orgulho no facto de ser um português a assumir três mercados da Europa do Sul. A sua senioridade e experiência serão determinantes para o crescimento desta linha de negócio que, pela tipologia de activos que trata, nomeadamente terrenos agrícolas, pode ter uma enorme expressão nos três mercados», diz Francisco Horta e Costa, director geral da CBRE Portugal.

O CBRE Group, Inc. tem sede nos Estados Unidos da América e presta serviços comerciais e de investimento para o sector imobiliário – incluindo gestão de instalações, transacções e gestão de projectos; gestão, venda e leasing de propriedades; gestão de investimentos; avaliação e valorização de activos imobiliários; consultoria estratégica; serviços hipotecários e serviços de desenvolvimento. A empresa conta com mais de 100.000 colaboradores e presta serviços a clientes em mais de 100 países.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria