1a

Freshfel e Copa-Cogeca promovem debate sobre política de promoção da União Europeia

A Associação Europeia de Hortofrutícolas Frescos (Freshfel Europe) e a Copa-Cogeca, organização que representa os agricultores e cooperativas europeias, realizam amanhã, 9 de Junho, entre as 11h00 e as 13h00, uma reunião em formato virtual sobre a política de promoção da União Europeia. Numa altura em que a Comissão Europeia iniciou o processo de revisão da política  – a consulta pública sobre a política de promoção de produtos agrícolas e alimentares da UE está aberta até 23 de Junho próximo –, este evento visa «debater o papel da política de promoção para as frutas e os legumes» e «facilitar e aumentar o diálogo entre todos os intervenientes», do sector empresarial aos decisores políticos.

O evento contará com representantes das duas entidades organizadoras – Simona Rubbi e Philippe Binard, da Freshfel, e Claire Martin e Bruno Menne da Copa-Cogeca – e com o Comissário Europeu da Agricultura, Janusz Wojciechowski, e com dois deputados do Parlamento Europeu, Paolo de Castro e Irene Tolleret. Esta iniciativa contempla ainda a apresentação de alguns projectos de promoção realizados no âmbito da política de promoção da União Europeia e com o apoio desta, com a organização a sublinhar que a política de promoção da União Europeia conta com um orçamento de 200 milhões de euros e que o sector hortofrutícola é um dos principais beneficiários desta.

A inscrição é gratuita e é necessário estar inscrito para poder aceder através do link incluído no folheto com o programa deste evento. Os interessados podem registar-se aqui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria