1.IMG_5095_2

Bombarral vai receber Quinta Ciência Viva da Pêra Rocha

No fim de Maio, foi assinado um protocolo para instalar a “Quinta Ciência Viva da Pêra Rocha” nas antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) no Bombarral. O protocolo de cooperação para concretizar este projecto foi celebrado entre o município do Bombarral, a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e o Rocha Center – Centro de Pós-Colheita e Tecnologia, ACE.

2.IMG_4968_1

Segundo a Câmara Municipal do Bombarral, as obras de reabilitação das antigas instalações do IVV «irão brevemente ter início» e esta iniciativa «contribuirá para o desenvolvimento regional através da valorização de um produto local de excelência, como é a Pera Rocha do Oeste». «As antigas instalações do IVV vão assim ganhar uma nova vida, transformando-se num espaço que proporcionará a criação de sinergias entre o mundo rural, a comunidade científica e académica e o tecido económico-empresarial, potenciando a inovação, o empreendedorismo e a criação de oportunidades turísticas e de lazer», refere a edilidade, tendo Ricardo Fernandes, presidente da autarquia, falado num «dia marcante para o Bombarral».

3.IMG_4970_1

Na sessão de assinatura deste protocolo de cooperação estiveram presentes Ricardo Fernandes, Rosália Vargas, em representação da Ciência Viva, Torres Paulo e João Alves, representantes do Rocha Center, José Bernardo, presidente da Câmara Municipal do Cadaval, e Carlos Miguel, secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional. A assinatura deste protocolo foi o primeiro passo oficial para concretizar este projecto, não tendo ainda sido anunciada uma data para a entrada em funcionamento desta infraestrutura.

5.IMG_4980_1

 

4.IMG_4976_1




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria