FFA_Portugal_2021

Portugal recebe “Fórum para o Futuro da Agricultura”

O “Fórum para o Futuro da Agricultura” (FFA), a conferência internacional onde Agricultura e Ambiente se encontram para um diálogo aberto, vai ter lugar a 26 de Maio, em Santarém, sob os auspícios da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Este evento é uma iniciativa da ELO-European Landowners’ Organization e da Syngenta, que se uniram em 2008 para criar um espaço de diálogo inclusivo e de partilha de conhecimento para uma agricultura mais sustentável. O FFA decorre anualmente em Bruxelas e conta com a parceria de diversas entidades e empresas, tais como o “The Nature Conservacy” e o “WWF- World Wide Fund for Nature”, entre outras.

A par da conferência anual, realizada em formato virtual nos últimos dois anos, as conferências regionais do FFA visam descentralizar o debate no espaço europeu.

Portugal recebe pela segunda vez este evento, agora numa modalidade híbrida (oradores presencialmente e participantes online), depois da primeira realização nacional em 2013, na Fundação Champalimaud.

“Práticas agrícolas no Sul da Europa – uso sustentável da água e gestão dos ecossistemas agrícolas” e “Aumentar a sustentabilidade através de acordos de comércio” serão os temas em debate na manhã de 26 de Maio, com a coorganização da CAP-Confederação dos Agricultores de Portugal, da UNAC-União da Floresta Mediterrânica, da ANPC – Associação Nacional de Proprietários Rurais, Gestão Cinegética e Biodiversidade e da CELIEGE- Confederação Europeia da Cortiça. O programa integra ainda, da parte da tarde, um workshop sobre “Novas Técnicas de Obtenção e Melhoramento de Plantas” e o seu papel na resposta às alterações climáticas e como ferramenta para atingir as metas da Estratégia “Do Prado ao Prato”.

Este workshop é coorganizado pela ELO e a CAP, em colaboração com o CiB-Centro de Informação de Biotecnologia e a ANSEME- Associação Nacional dos Produtores e Comerciantes de Sementes.

Consulte AQUI o programa detalhado e registe-se AQUI.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria