1a

Inquérito da AJAP diagnostica necessidades de qualificação

Está em curso até 9 de Maio um inquérito online para identificar as necessidades de qualificação e capacitação dos Jovens Agricultores e dos Jovens Empresários Rurais. O inquérito é uma iniciativa da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) e visando o desenvolvimento da plataforma “Laboratório Vivo da Agricultura 4.0”, projecto que a AJAP lançou recentemente.

Este inquérito é destinado a «actuais e potenciais empresários do sector agrícola e dos territórios rurais», refere um comunicado da AJAP. «O objectivo deste questionário é realizar um diagnóstico estratégico ao sector agro-pecuário no contexto do Laboratório Vivo da Agricultura 4.0. Pretendemos também identificar as barreiras à entrada, os factores críticos de sucesso e as necessidades de qualificação do sector. Por último, objectivamos recolher contributos sobre as áreas de competência a desenvolver através da plataforma digital», explica Firmino Cordeiro, director-geral da AJAP.

A primeira fase do projecto “Laboratório Vivo da Agricultura 4.0”, que é apoiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, consiste na realização de um estudo e de um plano de acção, e integra o inquérito agora lançado. Este projecto pretende «promover a capacitação e competitividade dos Jovens Agricultores e dos Jovens Empresários Rurais através da partilha e disseminação de conhecimento técnico e inovador» e «materializa-se numa plataforma online inédita, onde será possível participar em acções de qualificação e aceder a informação relevante sobre produção, transformação, comercialização e mercados», indica o comunicado.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria