IMG_0652a

Programa de capacitação V21 Rural entra na última fase

Doze empresas estão actualmente a participar na terceira e última fase do “V21 Rural – Empreendedorismo e Negócios em Meio Rural”, programa de capacitação que decorre no concelho de Viseu e que visa apoiar empreendedores na implementação dos negócios. Nesta última fase – “Cooperação e estágio” –, os participantes vão, de forma gratuita, receber capacitação, acompanhamento individual, integrar visitas de campo e ingressar num estágio.

Os promotores – a Vissaium XXI e a Câmara Municipal de Viseu – indicam que, «nesta fase, todos os empreendedores têm já um plano de negócios estruturado e têm agora a oportunidade de pôr à prova a sua ideia», com a ajuda de acompanhamento personalizado e com a continuação das sessões de capacitação, abrangendo vários temas – como forma jurídica das empresas, questões fiscais, noções básicas de contabilidade e conceitos financeiros, planeamento e controlo de custos, técnicas de negociação e angariação de clientes, gestão de tempo e produtividade pessoal, certificações e práticas ambientais e sustentabilidade como factor de diferenciação turística. Segundo a organização, desta forma será «constituída uma rede de apoio ao promotor na implementação do seu plano de negócios, que contará também com partilha de conhecimentos e experiências entre todos os participantes», complementada com «uma forte capacitação teórico-prática», de modo a poderem «consolidar o seu projecto e implementar o seu negócio».

Nesta terceira fase, os empreendedores também vão ao terreno conhecer empresas de sucesso e boas práticas, seguindo-se um estágio, para «perceber os desafios diários de uma empresa e testar todos os seus conhecimentos». O programa de capacitação “V21 Rural – Empreendedorismo e Negócios em Meio Rural” teve início em Setembro de 2020.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria